sábado, 10 de abril de 2010

EXERCICIO V


A seguir apresento 3 exemplos de blogs que ligados ao tema da multimedia que, nos oferecem excelentes possibilidades para encontrar informação e software sempre útil.

Jota V Multimédia
Este blogue nasceu da necessidade de consolidar a informação e actualização de programas e aplicações dos meus alunos da disciplina de Multimédia da Universidade Sénior de Setúbal. No entanto toda a informação está disponível para todos aqueles que baseados nas suas fotos e vídeos queiram "construir" os seus filmes caseiros.
Este Blog está mais virado para ajudar qualquer pessoa, na realização de trabalhos no campo da fotografia e vídeo. Muito bom para quem quer aprender, e fazer pequenas brincadeiras em casa ou algo de mais sério a nível profissional.
De fácil navegação tem também uma série de downloads de programas para quem não gosta de pesquisar. Possui bookmarking , conteúdos dinâmicos  e diversas Tags.

Etiquetas 3D (4) Casos de Referência (1) Curiosidades (7) Dicas (8) Estatísticas do Blog (1) Flash (1) Fotografia (10) Manutenção (4) Material Didáctico (19) Multi-Programa (2) News (10) Segurança (4) Som (5) Tecnologia (3) Vídeo (20) WMM (12)

Uma boa opção para quem precisa de aprender de maneira simples como trabalhar com o mais variado número de programas informáticos.

Epochmultimedia
Este blog mostra como uma Empresa chamada Epochmultimedia desenvolve aplicações para as mais variadas necessidades num mundo da multimédia.
Temos quatro Categorias principais onde podemos encontrar desde artigos sobre vários assuntos em multimédia, assim como ver diversos trabalhos realizados Empresa.  Artigo  - Epoch Multimédia  -  Mostra  - Portfólio
Quanto às tags são muito variadas pois qualquer palavra nos pode levar a encontrar algo de interessante. Não possui bookmarking.
Possui também uma excelente biblioteca de programas para download, contem também social bookmarking e conteúdos estático.
EXEMPLO DE PROGRAMA DE EDIÇÃO AUDIO


BLOOGLE DE MULTIMÉDIA
Blogue-de-multimedia ...com Novidades e Curiosidades no Mundo do Audio, Video, Foto, Gadgets e muito mais... porque o Futuro foi ontem...!!
Bolg direccionado para as curiosidades no mundo da multimédia, oferece-nos as últimas novidades em termos de tecnologia, seja ela de que género for. Com ligações ao twiter uma boa opção para quem gosta de estar a par das ultimas novidades. Bastante rico no aspecto gráfico pois, possui bookmarking , conteúdos dinâmicos  e diversas Tags.
Eis um exemplo:

2 comentários:

  1. Deve rever o enunciado e direccionar a sua análise para os items propostos. Deve também apresentar uma conclusão comparativa.
    Neste momento o exercício não corresponde inteiramente ao pretendido.
    Caso reestruture o exercício, deverá enviar um email com esse aviso.

    Inês Amaral

    ResponderEliminar
  2. Queria saber, se, foram vocês que em 2000, fizeram o CD OU DVD DA 14ªCOMPANHIA DE COMANDOS, PELO EX-FURRIEL MADALENO E SE TÊM E PODEM FAZER UMA CÓPIA E ENVIARME.. TEL 932281768 PERTENCI A ESTA COMPANHIA

    ResponderEliminar