domingo, 11 de abril de 2010

Exercicio IV


PIRATARIA INFORMÁTICA
Cada vez a pirataria informática existe, cada vez mais se combate, mas o que me parece, tirando empresas e organismos estatuais, o simples utilizador eu pensa, para quê comprar software, programas, sistemas operativos, jogos, filmes, tudo hoje em dia se consegue sem esforço, simples e barato. Basta pesquisar na net … e tudo se encontra desde o mais simples dos programas até ao mais sofisticado.
Pode-se dizer que hoje em dia, tudo se copia, não se gastam euros para comprar um DVD, quando dias depois do seu lançamento ele está na net, ao alcance de qualquer um.
Existem sites de tudo e para tudo, até ensinam a piratear, copiar, programas de chaves de acesso a eles estão em todo o lado…. Basta procurar….o Download ilegal está longe de ser acabado…..
As estatísticas revelam isso mesmo… Apesar de toda a segurança que é feita, existe sempre alguém que entra no maior os sistemas, bancos, empresas… Podemos dizer que estamos longe de garantir a segurança total de todo e qualquer computador, base de dados, programa….
Algumas noticias - Como ser um Hacker - Hacker por um dia
 No facebook existem clubes de fãs da pirataria…Clubes de fãs.. 84 pessoas
e No twitter…  Opiniões, cerca de 140
Youtube  Youtube, 170 videos em português
Flickr – 88 fotos
Google- 735.000 em português, mas 29.300.000 em inglês, destacando, Tecnet.pt

1 comentário:

  1. Releia o enunciado. O post que apresenta não se enquadra no pretendido. O objectivo é desenvolver uma pesquisa, em diferentes suportes e recorrendo a vários métodos. Trata-se de um trabalho ao nível da forma e não do conteúdo. Siga os passos do enunciado.

    Inês Amaral

    ResponderEliminar